Notícias

Nota de pesar - Prof. Dr. Ademir De Marco

Editoria: Diretoria Nacional
Data: 06/06/2020

Por: Comunicação CBCE

É com pesar que a Direção Nacional do CBCE comunica à comunidade acadêmica o falecimento do Prof. Dr. Ademir De Marco.

Com 66 anos de idade, o professor deixa legado de significativa importância para a área da Educação Física. O docente, na Unicamp desde 1983, estava afastado de suas atividades na Faculdade de Educação Física (FEF) para tratamento de um câncer.

De Marco possuía Licenciatura em Psicologia pela Universidade Metodista de Piracicaba (1979) e Formação de Psicólogo pela mesma instituição em 1980. Fez especialização em Neuroanatomia e Órgãos Sensoriais pelo IB/Unicamp/CNPq em 1985 e mestrado em Anatomia Humana pela Unicamp (1985). O doutorado em Anatomia/Neuroanatomia Humana foi concluído na Universidade de São Paulo (1990). O professor aposentado mantinha o projeto de extensão da FEF Cultura e Esporte: Contribuições para o desenvolvimento humano há mais de 20 anos. Idealizado por ele, a proposta era oferecer atividades que estimulam as práticas de formação física e pessoal de crianças desde o berçário até o ensino médio e também adultos e idosos.
O Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte se solidariza com os sentimentos dos familiares e amigos do professor e agradece a dedicação e o trabalho prestado à Ciência brasileira.
ADEMIR, PRESENTE!

Outras notícias