RBCE reduz valor de sua taxa de publicação, que continua gratuita para associados
A equipe editorial da RBCE vem construindo, ao longo desse 1º semestre de 2023, seu novo Plano de Desenvolvimento Editorial.
Um dos pontos merecedores de nossa atenção é a composição do custo médio de publicação de artigos na revista e o seu financiamento.
A boa notícia parece ser a recomposição do orçamento para ciência e pesquisa no país, o que se evidencia pelo recente reajuste nos valores das bolsas de graduação, pós-graduação, iniciação científica, entre outras. A própria RBCE, depois de alguns anos sem receber apoio das agências de fomento, voltou a ser contemplada pelo Programa Editorial do CNPq.
Assim, em diálogo com a Direção Nacional do CBCE e considerando as possibilidades econômicas de nossa entidade, anunciamos uma redução no valor da taxa de publicação da revista. Fica mantida a atual política de gratuidade para associados, com a redução da taxa de publicação para não associados de 250 para 100 dólares.
A taxa de publicação, agora correspondente ao valor de 100 dólares, deve ser paga quando da entrada do artigo na fase de editoração, pós aprovação. Quando o(a) autor(a) for associado(a) ao CBCE estará isento de qualquer taxa. Em artigos com mais de um autor, a isenção só é válida caso todos os autores sejam sócios do CBCE, com o pagamento da anuidade em dia.