a história do cbce

 Foto histórica de (ex)-presidentes e (ex-)diretores.
Apresentação

Criado em 1978, o Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE) é uma entidade científica que congrega pesquisadores ligados à área de Educação Física/Ciências do Esporte. Organizado em Secretarias Estaduais e Grupos de Trabalhos Temáticos, liderados por uma Direção Nacional, possui representações em vários órgãos governamentais, é ligado à Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência e está presente nas principais discussões relacionadas à área de conhecimento.

O seu evento científico nacional, o Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte (Conbrace), realizado a cada dois anos, está entre os principais do país. Além disso, são realizados periodicamente congressos estaduais e ou regionais, bem como encontros dos Grupos de Trabalho Temáticos, sempre de relevada importância e contando com ampla participação da comunidade acadêmica. Nos últimos anos profissionalizou-se a estrutura administrativa de nossa entidade e suas ações tornam-se cada vez mais visíveis. Com tudo isso, convidamos você a também integrar como associado do nosso Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte.

Principais Ações

- Representação da comunidade acadêmica em órgãos diversos

- Realização a cada dois anos do Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte

- Realização de Congressos Regionais e outros eventos científicos

- Participação com programação específica nas reuniões da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência;

- Edição da Revista Brasileira de Ciências do Esporte

- Edição de publicações diversas.

Revista Brasileira de Ciências do Esporte

A Revista Brasileira de Ciências do Esporte, editada sob sua responsabilidade, a cerca de 30 anos, é indexada em indicadores internacionais, reconhecida com de grande qualidade no sistema Qualis/Capes e está com sua periodicidade em dia.